January 6, 2017

Consultoria, Marketing e Vendas nos Estados Unidos

Formatação, preparo e posiconamento de produto/empresa para resultados – como criadores da Metodologia PFP – Preparamos, Formatamos e Posicionamos sua empresa para resultados positivos no mercado americano. Não esqueça que os EUA é a vitrine do mundo. Portanto, esteja preparado! Pense grande, pense global!

Consultoria, Marketing e Vendas (marketing de massa) – com quase 30 anos de experiência no eixo Brasil e Estados Unidos, sendo mais de 20 anos no atacado americano, temos condições de desenvolver projetos de representação/distribuição a nível local, estadual, regional e/ou nacional para qualquer fabricante brasileiro. Dentro os serviços prestados, apresentar oportunidades de mercados, assistência de frete e logística em todo território americano, pesquisa de mercado, avaliar os competidores americano, identificar as leis e aplicações das leis americanas e regulamentos alfandegários, identificar o mercado principal para o produto, fornecer informações quanto aos melhores importadores e exportadores do segmento escolhido.

 Marketing de Trade Show (Feira) –  acompanhando individualmente  o empresário ou uma delegação a uma feira específica em qualquer lugar dos Estados Unidos, ou desenvolvendo toda a estratégia de pré-feira, durante-feira e pós-feira para o expositor brasileiro, a Moriah International, Inc com seus associados no Brasil e Miami presta esses serviços.

É falado no mercado americano que sua empresa/fábrica não têm presença significativa e definitiva até participar de um trade show do segmento.

Dependendo do segmento, website bonito não conta! De um modo geral, a maioria dos segmentos, salvo exceção, devido ao tamanho continental dos Estados Unidos, possui pelo menos duas grandes feiras por ano, uma em cada semestre, e uma atendendo a costa oeste e a outra atendendo a costa leste americana.

A cultura da indústria americana de eventos e/ou trade show é de bilhões de dólares, e ainda muito desconhecida dos exportadores/expositores brasileiros. Muitos vêm expor nos Estados Unidos, sem nenhum marketing de eventos definido.

Mais uma vez, nós da Moriah International estamos preparados para atender o expositor brasileiro que aqui vêm de qualquer tamanho e natureza.

Temos condições de assessorar e desenvolver um projeto agressivo para o expositor no pré-feira, durante a feira e pós-feira.

Veja vídeo Marketing de feira ou exposição nos Estados Unidos: https://www.youtube.com/watch?v=n7UoJMnxbh4

Exclusividade de produtos e/ou negócios – negociação de representação e/ou distribuição de produtos/serviços novos e exclusivos para o mercado brasileiro. 

Assessoria a fabricantes / donos de negócios em viagens de negócio dentro dos Estados Unidos –  é sabido que o não falar inglês e a falta de cultura empresarial e comercial americana, são três grandes barreiras nas negociações quando se viaja para fora dos “centros brasileiros” como Miami e Orlando. Assessoramos empresários brasileiros em viagens a negócios, viajando com os mesmos para qualquer cidade dos Estados Unidos.

Assessoria a delegação brasileira – ser parte de delegações empresariais brasileiras visitando os Estados Unidos, estando ela participando ou não de um trade show ou qualquer outro evento.

Palestras – aceitamos convites de federações de indústria e comércio, associações comerciais, consórcios de exportação e/ou grandes empresas, para sermos palestrantes sobre o mercado americano em qualquer estado do Brasil. É necessário contato com antecedência para os devidos preparos, informações e acertos. Ver biografia para ver nossa experiência em universidades americanas!

Aliança Estratégica – oferecemos ainda alianças estratégicas com conceituadas empresas nos Estados Unidos para melhor atender as necessidades básicas da nossa clientela, nos serviços que não podemos prestar, como frete aéreo e marítimo, warehousing (armazenagem), abertura de empresas, etc

Visto de residência EB-5 – atuamos como “agentes ou descobridores” do programa de visto de residência baseado em investimento chamado EB-5 que é classificado na lei de imigração como Quinta Preferência Baseado em Empregos. Esse visto permite ao investidor que investir no mínimo US$ 500 mil dólares aqui nos Estados Unidos, gerar mais de 10 posições de trabalho full time por no mínimo 2 anos, uma vez preenchido as outras exigências da lei, junto com a sua família obter o Green Card. Nós como “agentes ou descobridores” mas como se fala em inglês, “agents and finders”, por força da lei, temos nossa atuação muito limitada não podendo atuar como conselheiros mas sim intermediários, direcionando o interessado ao escritório de advocacia certo.

Abertura de empresas – apesar das nossas reservas com o modismo que se alastra no Brasil, havendo necessidade, assessoramos brasileiros no processo total de abertura de empresas em território americano dentro dos princípios contábeis geralmente aceitos. Desde a escolha do nome, lincenças, CNPJ americano até abertura de conta bancária.

Incorporação Imobiliária – assessoria e participação na estruturação de incorporadora imobiliária de imóveis residenciais ou comerciais (armazéns, prédios comerciais, lojas, self-storage, plaza, etc) que geram receita, o chamado income producing property. 

COMENTÁRIOS FINAIS

Quando o imigrante chega em qualquer cidade dos Estados Unidos, e pensa em se estabelecer, com a família ou não, abrindo empresa ou não, mas considerando mudar para esse país, ele literalmente falando, precisa de tudo.

Uma vez que ele desenvolve uma amizade e deposita confiança em um profissional, é mais do que comum, ele pedir tudo a esse profissional, daí a diversidade de serviços que nós da Moriah International, Inc prestamos.

A grande diferença é que nós assumimos esse lado quando a maioria, seja qual for a profissisão liberal, faz a mesma coisa mas como eles dizem, “escondem” para não “confundir” o possível cliente imigrante.

Nós não escondemos mas temos o cuidado de desenvolver aliança operacional e estratégicas com conceituadas empresas nos Estados Unidos para melhor atender as necessidades básicas da nossa clientela, nos serviços que não podemos prestar, como frete aéreo e marítimo, warehousing (armazenagem), e qualquer outro tipo de serviço que foge a nossa competência.

Apesar de ser contrário a cultura empresarial brasileira mas não americana, queremos que a Moriah International, Inc seja como nosso slogan: o ponto de contato entre o cliente e os Estados Unidos.

Queremos que a Moriah International, Inc seja “one-stop shop” , onde no mesmo local podemos praticamente solucionar todas as necessidades inciais e básicas dos nossos clientes, aproveitando nossa nossa reputação e relacionamento de quase 30 anos não só de Miami mas como viver e empresariar nos Estados Unidos, economizando assim para ele muito tempo, dinheiro e dor de cabeça.